TJMG firma convênio para qualificar jovens aprendizes da Assprom

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) formalizou nesta terça-feira, 30 de julho, o convênio que beneficiará dezenas de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A parceria foi assinada pelo Judiciário mineiro, MRV Engenharia e Participações S.A. e a Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom). A ação viabilizará, por meio do programa Jovens Parceiros, a qualificação prática profissional de uma centena de meninos e meninas.

Além da formação técnica dos aprendizes, a iniciativa visará também à valorização e ao desenvolvimento ético e moral dos participantes. Os jovens, na faixa etária de 14 a 24 anos, contratados pela MRV e cedidos ao TJMG, já iniciam amanhã os trabalhos no Judiciário estadual.

“Celebramos aqui, hoje, mais uma ação de boa vontade. Em um momento em que assistimos a tanta pregação de ódio, oferecemos com essa iniciativa, a força do bem”, ressaltou o presidente do TJMG,  Nelson Missias de Morais, durante a assinatura do convênio.

Para o desembargador, a parceria assumida nesta manhã representa uma quebra de paradigmas e revela um Judiciário que caminha para longe do hermetismo e avança em direção à humanização e responsabilidade social. Citando a célebre frase “A paz também é obra da Justiça”, o presidente do TJMG afirmou ainda que o convênio contribui para a paz social, uma vez que o trabalho é gerador de paz.

“Com esse programa, mostramos a esses jovens que a sociedade precisa deles. Fico muito feliz de verificar que há empresários conscientes do papel social que podem desempenhar”, destacou o desembargador Nelson Missias, agradecendo à MRV e à Assprom pela parceria.

A assinatura do convênio foi prestigiada ainda pelo desembargador Gilson Soares Lemes, superintendente administrativo adjunto do TJMG; pelo juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Júnior; pelo diretor financeiro da Assprom, Irimar Campos; pela professora Tatiana Camarão, assessora especial da Presidência do TJMG; e por colaboradores da MRV e da Assprom.

“Quero registrar minha felicidade e satisfação de participar da construção deste programa, que foi capitaneado pelo presidente Nelson Missias,  o Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, a Desembargadora Valéria Rodrigues e Dra. Rosimere das Graças Couto, e teve o apoio das servidoras da DIRSEP e SUP-PLAN. Parabenizo a empresa MRV, pela parceria e envolvimento social”, ressalta Tatiana Camarão.

Leave a Comment