Aplicativo promete facilitar o acesso de pequenas empresas às compras públicas

Lançado no final do mês de janeiro, o aplicativo Comprasnet Mobile promete agilizar e facilitar o acesso de micro e pequenas empresas às compras públicas. O app foi lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Economia. O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é resultado do Acordo de Cooperação Técnica entre a entidade e o governo federal. O uso é gratuito e tem como principal objetivo, segundo o Sebrae, modernizar os sistemas de compras.

De acordo com o Governo, a primeira versão do aplicativo contempla funções que ampliam a competitividade e transparência nas compras públicas, mas outras funcionalidades estarão disponíveis em breve, como: informações das demais modalidades de compra feitas na forma eletrônica, radar de compras, chat e outras. O objetivo do aplicativo é facilitar o trabalho dos micro e pequenos empreendedores, que poderão acompanhar as compras publicadas via celular. Além disso, os empreendedores podem contar com informações exclusivas sobre as compras que mais interessam ao perfil da sua empresa, por meio de um filtro.

O aplicativo está disponível nas versões de sistema operacional Android 4.1 ou superior e iOS 9 ou superior, por meio das lojas Google Play e Apple Store. A entidade espera que, mais para frente, a ferramenta também seja utilizada para cotações eletrônicas.

Leave a Comment