Professora Tatiana Camarão recebe homenagem do TCE-PI

A professora Tatiana Camarão foi uma das personalidades homenageadas na solenidade especial em comemoração aos 119 anos da criação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).  Tatiana foi condecorada com a Medalha Colar do Mérito do TCE-PI. A sessão foi realizada na última segunda-feira (27/08) no Plenário do Tribunal.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que as comemorações do aniversário ocorrem num momento em que o Tribunal se fortalece como órgão de controle externo. “O TCE-PI está aperfeiçoando seus mecanismos de trabalho, qualificando pessoal e promovendo o processo de interiorização, o que amplia o alcance de suas ações de fiscalização e de combate às fraudes e à corrupção na gestão pública”, diz ele.

Criado e instalado em 28 de agosto de 1893, no Governo de Coriolano de Carvalho e Silva, o TCE-PI é o mais antigo dos Tribunais de Contas dos estados brasileiros. Foi extinto na Revolução de 1930 e recriado por força do decreto-lei nº 1.200, de 24 de maio de 1946, após o fim da Ditadura do Estado Novo, no 1º Governo de Getúlio Vargas.

Além da professora Tatiana Camarão, foram condecorados a auditora de Controle Externo Angela Vilarinho da Rocha Silva, o professor Bernardo Pereira de Sá Filho, o professor Carlos Evandro Martins Eulálio, o advogado Celso Barros Coelho, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Filho, do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE); e o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí,  além do jornalista e radialista Domingos Bezerra Filho, a superintendente da Controladoria-Geral da República no Piauí, Erika Lemância Santos Lôbo; os empresários Jesus Elias Tajra e Jorge Batista da Silva Filho, a promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, a artista plástica Maria Nazareth Maia Rufino Mcfarren, o auditor fiscal Philippe Salha.

Leave a Comment