Professora Tatiana Camarão ministrará palestra sobre boas práticas de gestão de licitações em fórum na Capital Federal

Brasília será sede mais uma vez do mais tradicional evento sobre contratações públicas no Brasil, o  15º  Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública.  O evento ocorrerá nos dias 1 e 2 de junho, quinta e sexta-feira, importantes nomes do direito estarão reunidos no Windsor Plaza Brasília Hotel (BL N – SHS, s/ – Asa Sul, DF) para discutir temas que vão desde o “Planejamento Orçamentário e Políticas Públicas”, até “Como Combater a Corrupção em Licitações”. Já no primeiro dia do evento,  a professora, advogada e Mestre em Direito Administrativo, Tatiana Camarão, comanda o painel sobre “Boas Práticas de Gestão: valorização da qualidade na licitação”.

Realizado pela Editora Fórum, sob a coordenação científica de Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e Fabrício Motta, o evento contará com respeitados profissionais atuantes no setor público, ministros e acadêmicos do direito que conduzirão palestras sobre temas pertinentes aos agentes que atuam na área de compras de produtos e serviços em órgãos públicos. “Como em todas as outras edições, o 15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é uma oportunidade para que todos os envolvidos nos processos de compras e negociações com o setor público se atualizem sobre as novidades das leis e possam executar os trabalhos dentro da legalidade”, explica o presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues.

Em um momento político delicado do país, o Fórum apresentará painéis que visam elucidar práticas que podem ajudar a dar mais transparência no setor público. “A curadoria dos palestrantes levou em consideração os mais importantes e atuantes nomes da área e também os temas que são pertinentes ao atual momento do país”, afirma Luís Cláudio Rodrigues.

Também no primeiro dia, 01 de junho, o ex-ministro do Superior Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, apresentará uma “Interpretação Holística dos Princípios do Artigo 37 da Constituição Federal”, que trata sobre os princípios que regem a administração pública. O mestre em Direito Público, advogado e autor de importantes obras da Editora Fórum, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, segue a programação com uma explanação sobre boas práticas nas contratações públicas.

A Pós-Doutora em Combate à Corrupção pela George Washington University, Cristiana Fortini, fará uma apresentação sobre a “Nova Legislação de Licitações e Contratos”. Em seguida, o Auditor da Controladoria Geral da União, Franklin Brasil, e o Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, Kleberson de Souza, falarão sobre “Como Combater a Corrupção em Licitações”.

O Doutor em Direito do Estado e Mestre em Direito, Joel de Menezes Niebuhr, fará um “Panorama de Licitações e Contratos”. O Procurador do Estado do Paraná, José Anacleto Abduch Santos, explicará sobre o “Novo Regime Jurídico de Contratações pelas Empresas Estatais: inovações na lei nº 13.303/16”.

Já no segundo dia, 02 de junho, a “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” será discutida pelo Mestre e Doutor em Direito Público, Marçal Justen Filho. “Gestão e Governança Pública” será o tema exposto pelo Engenheiro e Advogado, Cláudio Sarian Altounian. Em seguida, “As Contratações no Programa de Parcerias de Investimentos – PPI” serão debatidas pelo Mestre em Direito da regulação, Rafael Véras.

O Ministro-subtituto do Tribunal de Contas da União, Weder de Oliveira, apresentará o painel “Contratação Pública, Responsabilidade Fiscal e Teto do Gasto Público”, seguido pela Procuradora do Município do Rio de Janeiro, Vanice do Valle, que explanará sobre o “Planejamento Orçamentário e Políticas Públicas”. Para encerrar a programação, o Ministro do Superior Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, fará um debate sobre o “Combate à Corrupção e Tribunais de Contas”.

15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

Data: 01 e 02 de junho de 2017

Local: Windsor Plaza Brasília – Brasília / DF

Mais informações: editoraforum.com.br/ef/hotsite/15fcgp/

Leave a Comment