5 motivos para promover cursos In Company  nos órgãos públicos

Investir no conhecimento dos servidores públicos é essencial para a melhoria e eficácia da gestão pública.  Servidor capacitado consegue atender melhor as demandas do órgão e da população. Umas das maneiras mais práticas e eficazes de preparar os funcionários está na promoção de cursos In Company dentro dos órgãos públicos.  Pois, nesta modalidade de aprendizagem,  os conteúdos são apresentados de forma que possam incrementar e aperfeiçoar as atividades diárias dos participantes, para que seja mais fácil aplicar o conhecimento adquirido, e, assim, suprir deficiências e necessidades de aprimoramento dos servidores. Para o gestor público que ainda não conhece e tem dúvidas sobre por que investir na capacitação in loco, listo para você x motivos para contratar cursos In Company para órgãos públicos:

Conteúdo customizado

Como o curso é dedicado ao órgão, o conteúdo pode ser produzido para a realidade dos participantes, o que torna a aprendizagem menos complexa.  Isso significa mais facilidade na aplicação das competências desenvolvidas ao dia a dia dos servidores.  Além disso, as dúvidas geradas na rotina dos funcionários podem ser trabalhadas durante a realização do treinamento.

Redução de custos

A redução de custos é uma das principais vantagens dos cursos In Company. Como na maioria das vezes os treinamentos são realizados na própria sede do órgão, portanto, não há ônus em relação ao aluguel do espaço para sua realização. Além disso, muitos cursos são realizados em pacotes e variam de acordo com o número de participantes, reduzindo o valor por participante, em comparação à contratação individual de cursos avulsos.

No tempo certo

Devido ao fornecimento do espaço para a realização dos cursos in company e a atenção exclusiva do instrutor para seus colaboradores, as órgãos podem negociar mais facilmente datas e horários para realização das aulas. Seja dentro ou fora do expediente de trabalho, a empresa define os horários de forma que o treinamento não atrapalhe as atividades habituais dos profissionais que participarão.

Valorização do servidor 

Profissionais satisfeitos com o seu trabalho produzem mais e de modo mais acertado. Essa satisfação é fruto de uma série de condições, sendo uma das mais importantes delas a valorização do servidor por parte da entidade. Valorizar o colaborador é importantíssimo, pois tende a fazer com que ele se identifique cada vez mais com o serviço prestado pelo órgão à população. Oferecer aos funcionários  um curso ou treinamento In Company é uma maneira de  mostrar a eles que está preocupada com a sua qualificação. Isso mostra o  engajamento da entidade para o alcance contínuo de melhores resultados para a administração pública.

Melhoria  dos serviço prestados

Por enfocar as necessidades específicas do órgão, esse formato de capacitação contribui para a otimização dos serviços prestados, que passam a levar menos tempo e ter maior qualidade, de modo a aumentar a produtividade do servidor. Isso ocorre pois, seja qual for os objetivos particulares do curso, a própria integração entre os profissionais durante as aulas aumenta a interação, cooperação e sinergia entre eles. Servidor capacitado entrega melhores serviços e tem mais segurança para as atividades do dia a dia.

Quer conhecer mais sobre alguns cursos in company  para a gestão pública? Acesse e veja as áreas de treinamento disponíveis.

 

 

 

Leave a Comment